NOSSA HISTÓRIA

Associação Solidariedade Sempre nasceu em 12 de abril de 2003, com o propósito de oportunizar adolescentes de 10 a 16 anos experiências e conhecimentos através da música e de outras atividades culturais. Sendo uma organização da Sociedade Civil de interesse público, sem fins lucrativos, de direito privado, regida pela Lei Federal n.9.790/99, pelo Decreto Federal n.3100/99, tem sua sede em Londrina – PR, onde realiza diariamente oficinas em dois turnos, matutino e vespertino.

No período da permanência dos adolescentes da Associação, são oferecidos a eles café da manhã, lanches e almoço. A Associação Solidariedade Sempre é formada por pessoas que acreditam que todos podem contribuir de alguma maneira para um mundo melhor, através do desenvolvimento de um ambiente social digno, saudável, criativo e solidário, mediado de oportunidades e práticas socioeducativas.

 

NOSSO COMPROMISSO É COM A CRIAÇÃO DE OPORTUNIDADES

Por meio da transmissão de conhecimento e valores aos adolescentes, a Associação proporciona as ferramentas necessárias para que eles sejam sujeitos da sua própria história com base no princípio “aprender, saber para viver”.

 

 

MISSÃO

Ensinar hábitos, princípios e valores, a fim de prepara o adolescente para o exercício da cidadania, do voluntariado e da criatividade, como sujeito de um mundo melhor.

PRINCÍPIOS

Os nossos princípios são: fé, solidariedade, oportunidade, paz, amor, justiça, respeito, discernir o certo do errado, autonomia, criatividade e grandeza de ser voluntário para ensinar adolescentes a serem sujeitos da própria história.

VALORES

Espirito de equipe: os resultados são frutos da união e do consenso; Comprometimento: agir de acordo com os princípios, objetivos e regras da Associação Solidariedade Sempre; Transparência: aprender a lidar com a verdade;

Honestidade: ter um caráter confiável; Humildade: reconhecer as limitações, saber lidar com opiniões diferentes e almejar o crescimento; Lealdade: respeitar e ser coerente com os princípios da Associação; Responsabilidade: ser voluntário e contribuir para um mundo melhor.

NOSSOS OBJETIVOS

Promover a assistência social, a cultura, o desenvolvimento social e econômico, assegurando os direitos fundamentais e da solidariedade no indivíduo para promover uma corrente de solidariedade.

 

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

A Associação busca por adolescentes que estejam dispostos a crescer e mudar sua própria história. Podem participar das atividades da Associação adolescentes entre 10 a 16 anos de idade, que sejam oriundos de famílias com renda per capta correspondente a 30% do salário mínimo e também que a família seja inscrita no Cadastro Único, onde seus critérios para a realização do mesmo é ter renda com o máximo de 3 salários mínimos ou meio salário per capta. As seleções são realizadas 2 vezes ao ano, entre junho/juhlo, para ingressar ao projeto o adolescente necessita ter até 12 anos.