Coral Infantojuvenil 

O estudo da técnica vocal aliada à prática do canto oferece aos adolescentes um contato íntimo e direto consigo mesmo, levando-os ao desenvolvimento da afinação, do ritmo e da percepção corporal e sonora. O canto auxilia na estruturação e na sedimentação do trabalho musical do adolescente, através de descobertas que o ajudarão na construção do aprendizado do seu instrumento musical.

coral-infanto-juvenil-300x161

As Oficinas de Canto Coral são ministradas duas vezes por semana, sendo segunda e quarta no período vespertino e terça e quinta no período matutino. As apresentações são momentos únicos, nos quais o contato com o público, com seus medos e suas limitações tornam-se experiências positivas, a partir do instante em que os desafios são superados.

Além do aprendizado musical, os ensaios do coral proporcionam o exercício do relacionamento cordial entre os jovens, através da estimulação do diálogo sobre as peças musicais em execução e da prática do respeito pelo tempo de aprendizado de cada colega. Portanto, o canto também colabora no desenvolvimento das habilidades interpessoais.

O Coral Infantojuvenil da Associação Solidariedade Sempre executa repertório que varia do clássico ao popular.

Algumas das peças executadas são:

  • Hymne a La Nuit (Jean Philippe Rameau)
  • Azulão (Jayme Ovalle)
  • Jesus Alegria dos Homens (Johann Sebastian Bach)
  • Vira Virou (Kleiton e Kledir)

A regência é por conta do instrutor Thiago Breguedo.

Responda